Agência Nacional autoriza Energisa aumentar conta de luz no Mato Grosso do Sul

Nova tarifa com reajuste médio de 18% começa a valer no dia 21 de abril


O consumidor sul-mato-grossense não teve nem tempo de comemorar o fim da bandeira de escassez hídrica, que aumentava a conta de luz em R$ 14,20 a cada 100 kW/h consumidos. Essa medida ainda vai entrar no dia 16 de abril, mas, nesta terça-feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste médio de 18,16% da Energisa para os mais de 1 milhão de consumidores do Estado. A decisão eleva a tarifa de energia para a terceira mais alta do País a partir do dia 21.

O pedido de aumento feito pela Energisa foi relatado na Aneel pelo conselheiro Sandoval Feitosa e, segundo seu relatório, o reajuste vai ser de 18,81% para os consumidores de alta tensão e de 17,93% para baixa tensão, ou seja, residências e pequenos comércios.

 

O índice de reajuste aprovado pela agência reguladora do Governo Federal para o Mato Grosso do Sul é muito superior à inflação do período apontada pelo IPCA que foi, de março à março, de 11,3% e maior ainda que o reajuste de 10,2% do salário mínimo.

 

O aumento deve elevar ainda mais o lucro da concessionária. No ano passado, a Energisa acumulou faturamento de R$ 5,8 bilhões apenas no Mato Grosso do Sul.

créditos https://www.capitalnews.com.br/economia/governo-autoriza-energisa-aumentar-conta-de-luz-no-mato-grosso-do-sul/370322

 
 

Endereço: , - - Bairro: - CEP: - Campo Grande/MS

Desenvolvido por EquipeA Lojas Virtuais