Livre das “mãos da energisa”, entenda como fica o programa ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’

Antes, o “desconto” era feito pela concessionária de energia, depois de realizar o cadastro do programa Tarifa Social do Governo Federal, feito nos Cras e consumir até 220 kw/hs


 

Desde o dia 1° de janeiro, está valendo uma nova regra para os beneficiários do programa ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’ em Mato Grosso do Sul. A partir de agora, mesmo quem já recebe a conta zerada deve fazer um cadastro no portal da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

Objetivo da Mudança no Programa é Corrigir Injustiças
O objetivo da mudança no programa é corrigir erros identificados, como pessoas que consomem pouco, mas têm renda suficiente para assumir a conta. Em 2023, o programa pagou, em média, 153 mil faturas por mês.

Antes, para conseguir o benefício as famílias precisavam consumir até 220 kw/h e estar no cadastro do programa Tarifa Social do Governo Federal, feito em qualquer Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Depois disso, o “desconto” era feito automaticamente pela concessionária de energia.

Agora, todos que quiserem participar do programa e também quem já recebe a conta zerada precisa entre no portal da Sead e preencher um novo cadastro, disponível aqui.

Além disso, o beneficiário tem que comprovar renda de até dois salários-mínimos.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar os postos do Mais Social, presentes nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, onde vão receber auxílio das equipes da secretaria para o procedimento.

O cadastro tem prazo; começou no dia 1° de janeiro e vai até o dia 31 de março.

fonte https://primeirapagina.com.br/cidadania/beneficiarios-do-energia-social-precisam-fazer-novo-cadastro-em-ms/


Endereço: , - - Bairro: - CEP: - Campo Grande/MS

Desenvolvido por EquipeA Lojas Virtuais